A nossa História

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem do Porto (AEESEnfP), fundada em 2007, é uma estrutura que nasce pela necessidade de existência da estrutura representativa dos estudantes da Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), originada pela fusão de três instituições de ensino superior público de enfermagem no Porto: as Escolas Superiores de Enfermagem de D. Ana Guedes, Cidade do Porto e São João.

A AEESEnfP assume a máxima “de Estudantes para Estudantes”. É este o princípio orientador de todo o trabalho desenvolvido em torno de diversas áreas relevantes para o crescimento pessoal dos mais de 1600 Estudantes associados, assim como, para o aprimoramento das suas competências enquanto futuros profissionais de saúde.

Assim, a AEESEnfP mantém-se em constante evolução, promovendo a inovação e a sensibilização dos Estudantes para a necessidade do seu envolvimento no Associativismo e no seu papel enquanto agente ativo na comunidade.

A nossa Missão

A visão da AEESEnfP consiste na construção, aprimoramento e afirmação de uma estrutura que seja sempre capaz de incrementar, marcar e sensibilizar os Estudantes para a necessidade de envolvimento no Ensino Superior e no Associativismo do Ensino Superior. Assim, enfatizamos o Desporto, a Cultura, a Comunicação e Imagem, o Voluntariado e a Responsabilidade Social e o Apoio ao Estudante enquanto áreas fundamentais a integrar no dia a dia dos Estudantes.

Resultante da busca incessante pela inovação e atualização, a AEESEnfP tem como missão complementar o percurso académico de qualquer Estudante, para que o conclua dotado de capacidades e qualidades que o permitam ser um profissional mais capaz e eficaz, um cidadão decisivo e influenciador para a construção de uma sociedade evoluída e atual, um ser humano que valoriza as pessoas pela sua singularidade e pelo seu valor próprio.

Juntos, somos a Geração Futura.