A nossa História

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem do Porto (AEESEnfP), fundada em 2007, é uma estrutura que nasce pela necessidade de existência da estrutura representativa dos estudantes da Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), originada pela fusão de três instituições de ensino superior público de enfermagem no Porto: as Escolas Superiores de Enfermagem de D. Ana Guedes, Cidade do Porto e São João.

A AEESEnfP assume a máxima “de Estudantes para Estudantes”. É este o princípio orientador de todo o trabalho desenvolvido pela equipa, naquela que é uma estrutura renovada e rejuvenescida que representa mais de 1600 estudantes de enfermagem do Porto.

A nossa Missão

Sendo uma estrutura recente, encontra-se inserida num panorama composto por momentos de constante expansão e apostas em novas áreas que se revelem significativas e pertinentes para o Ensino de Enfermagem e para os Estudantes de Enfermagem. Resultante desta constante busca pela inovação e atualização, a AEESEnfP tem como missão complementar o percurso académico de qualquer Estudante, para que conclua dotado de capacidades e qualidades que o permitam ser um profissional mais capaz e eficaz, um cidadão decisivo e influenciador para a construção de uma sociedade evoluída e atual, um ser humano que valoriza as pessoas pela sua singularidade e pelo seu valor próprio, sabendo trabalhar com as qualidades e defeitos de qualquer indivíduo.

A visão da AEESEnfP é a de construir, aprimorar e afirmar uma estrutura que seja sempre capaz de incrementar, marcar e sensibilizar os Estudantes para a necessidade de envolvimento no Ensino Superior e no nosso papel enquanto cidadãos integrantes da comunidade.

Juntos, somos Futuro.