História da AEESEnfP

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem do Porto – AEESEnfP, fundada em 2007, é uma estrutura que nasce pela necessidade de existência da estrutura representativa dos estudantes da Escola Superior de Enfermagem do Porto – ESEP, originada pela fusão de três instituições de ensino superior público de enfermagem no Porto: as Escolas Superiores de Enfermagem de D. Ana Guedes, Cidade do Porto e São João.

A AEESEnfP, desde cedo, assumiu a sua máxima e se regeu por ela – De Estudantes para Estudantes. É sobre este lema que todo o trabalho é desenvolvido, após ultrapassados os desafios iniciais de uma estrutura renovada, rejuvenescida e com uma representatividade cerca de três vezes superior à que outrora tivera.

Atualmente, são adotados, como interesses máximos da AEESEnfP, os dos 1600 Estudantes que representamos.

A AEESEnfP integra-se hoje num panorama composto por momentos de constante expansão e apostas em novas áreas que se revelam significativas e preponderantes nas vidas dos seus Estudantes e associados.

Fruto desta construção contínua de uma estrutura, a AEESEnfP adota, como missão, a complementação de todo o percurso académico de qualquer Estudante, para que o possa terminar dotado de capacidades e qualidades que o permitam ser um profissional mais capaz e eficaz; um cidadão decisivo e influenciador para a construção de uma sociedade evoluída e atual; um ser humano que valoriza as pessoas pela sua singularidade e pelo seu valor próprio, sabendo trabalhar com as qualidades e defeitos de qualquer pessoa.

A visão da AEESEnfP é a de construir, aprimorar e afirmar uma estrutura que seja sempre capaz de incrementar, marcar e sensibilizar os Estudantes para a necessidade do envolvimento em tudo o que nos afeta no nosso quotidiano.

A AEESEnfP foi criada de Estudantes para Estudantes.