Grupo de Ilustração em Saúde

O Grupo de Ilustração em Saúde (GIS) foi criado a 24 de agosto de 2018 com os objetivos de permitir a todos os estudantes uma oportunidade de pertencer a um grupo artístico baseado na ilustração científica; divulgar a vertente da ilustração científica e das suas aplicações na área das Ciências da Saúde; promover o espírito de amizade e camaradagem entre todos os estudantes e representar todos os elementos inscritos junto das várias entidades escolares ou externas.

Para além destes objetivos gerais o GIS tem como objetivos específicos utilizar a ilustração científica como um complemento no desenvolvimento educacional na área das Ciências da Saúde; apresentar publicamente o desenvolvimento individual e em grupo, sempre que solicitado e atender a possíveis pedidos de projetos pela escola ou outras instituições na área das Ciências da Saúde.

O GIS é detentor de um logotipo constituído por um esboço renascentista de um feto de 18 semanas, em posição fetal, rodeado pelas membranas extra-embrionárias em forma de silhueta inferior de coração. O feto simboliza o facto do grupo ser ainda relativamente recente, sendo que a idade gestacional coincide com o ano de criação do grupo. A silhueta de coração no lugar das membranas extra-embrionárias traduz a necessidade de proteção até ao nascimento do feto; o coração advém do logotipo da ESEP, passando a representar a mesma instituição. No geral, o logotipo transcreve o desenvolvimento de um novo grupo que nascerá na ESEP.

Inscrições no GIS

As inscrição do GIS podem ser realizadas a qualquer altura do ano letivo, apenas havendo a necessidade de enviar um e-mail para gis.esep@gmail.com com o nome, ep, link do perfil do facebook e nº de telemóvel, sendo posteriormente adicionado aos grupos em que os restantes elementos estão presentes.

Outras informações

O GIS encontra-se presente em várias redes sociais, onde podem acompanhar os trabalhos que vão sendo realizados, nomeadamente:

Aceitamos sugestões de trabalhos por parte de qualquer aluno/docente da ESEP.