Departamento Cultural e Desportivo

O Departamento Cultural e Desportivo da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem do Porto – DCD, visa colocar à disposição dos estudantes da ESEP oportunidades culturais e desportivas. A cultura traz para a sociedade um conhecimento e uma riqueza inigualável. O acesso ao lazer, conhecimento e prazer contribuem para cidadãos mais ativos, interessados e capazes de produzir com mais diversificação e qualidade. A cultura proporciona prazer em ser, fazer e pertencer pelo que nos comprometemos a promover a cultura entre os nossos associados. A prática desportiva é fundamental para o desenvolvimento físico e mental dos jovens, e para uma adequada capacitação individual e coletiva dos cidadãos. O desporto tem ainda uma relação direta com o sucesso escolar e profissional e elevados níveis de satisfação pessoal. O desporto promove hábitos de vida saudáveis, aguça as soft skills e promove a pessoa de forma a que seja um profissional mais competitivo no futuro. É essa a visão que temos dos nossos Estudantes.