Back to Agenda

Photo Ark

Autor: Ana Rita Teixeira, 4ºano CLE
[dt_social_icons animation=”none” alignment=”default”][dt_social_icon target_blank=”true” icon=”mail” link=”mailto:anaritateixeira16@gmail.com” /][/dt_social_icons]

 

Photo Ark

Estás entedeado e sem nada para fazer? Que tal juntares os teus amigos e aprender um pouco mais enquanto aprecias uma bela exposição?

 

Pois bem, a Galeria da Biodiversidade do Porto instalada na Casa Andresen, situada no Jardim Botânico do Porto, alberga a exposição Photo Ark assim como a exposição permanente.

 

O projeto Photo Ark foi e está a ser desenvolvido pelo fotógrafo Joel Sartore, da National Geographic, visando fotografar todas as espécies em cativeiro do mundo e sensibilizar as pessoas para a preservação e conservação destes animais. Esta famosa exposição chegou a Portugal a 18 de Outubro de 2017 e perdura até 29 de Julho do presente ano. É uma ótima oportunidade para apreciar algumas das mais emblemáticas fotos de animais do nosso planeta, algumas que se encontram com grave risco de extinção ou até já estão mesmo extintas.

 

O famoso fotógrafo já contactou com mais de 7000 espécies, mas pretende chegar à marca dos 12000 ao fim dos 25 anos do projeto. Nesta visita podem encontrar alguns dos nossos amigos do mundo animal que se encontram no Jardim Zoológico de Lisboa!

Algumas das fotos da exposição Photo Ark

No andar de cima encontramos a exposição permanente, que conta com 49 componentes interativas distribuídas por 15 temas, e que proporcionam aos visitantes experiências sensoriais. Mais virada para a biologia, biodiversidade e evolução das espécies, tanto do reino animal como vegetal. Nela podemos encontrar uma vitrina com todos os ovos do mundo ou com todos os descendentes do lobo.

Da esquerda para a direita, 1º fila: Ovos de todos os tamanhos e cores; Diferentes sementes de plantas que os portugueses levaram pelo mundo

2º fila: Três mil caracóis da mesma espécie e nenhum é igual; Todos os medicamentos que existem numa farmácia em Portugal

Aconselho a irem com tempo para aproveitar ao máximo estas fantásticas exposições! Os preços também são bem convidativos e apelativos!

 

Sabias que…?
No átrio desta casa está exposto um esqueleto de uma baleia como homenagem a Sophia e ao conto “Saga” do livro “Histórias da Terra e do Mar”. Peça: “Desejo de Sophia”

Foto 4/5 – “Desejo de Sophia”

Share this post

Back to Agenda