Back to Agenda

XIII FARDAS

Autor: Sara Canelas, CLE, 2ºano

Realizou-se na passada sexta-feira, 27 de abril, a XIII Edição do “Fardas”. O “Fardas” é o festival de tunas organizado pela Tuna Académica de Enfermagem do Porto, TAEP. Esta edição contou com a Tuna de Contabilidade do Porto, a Tuna Musicatta Contractile, a TASCA – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada e a Looney Tuna – Tuna Académica FPCEUP (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto), as quatro tunas a concurso. O festival foi aberto por uma fantástica atuação de uma das tunas da casa, e extra-concurso, a Tuna Feminina de Enfermagem do Porto, e encerrado pelos organizadores do “Fardas”. Um festival muito bem conseguido, no qual inclusive a capacidade do auditório e a procura pelo festival não foram compatíveis, sendo que muita gente teve de se sentar nas escadas. E, embora, tenham existido alguns problemas técnicos no que toca às luzes e ao som, há que dar os parabéns à TAEP, por um brilhante espetáculo de tunas.

Tuna Feminina de Enfermagem do Porto na abertura do festival

Com um auditório cheio e muito expectante, as quatro tunas a concurso, deram o melhor de si em palco, lutando pelos prémios e impressionando os fãs e espectadores.

Mas só podia haver um vencedor do prémio para a melhor tuna, e foi a Tuna Musicatta Crontractile quem levou a melhor, com uma atuação muito animada e digna de desportistas. No entanto, os prémios não ficaram por aqui, segue agora uma lista com os vencedores de cada prémio.

  • Melhor estandarte: Tuna Musicatta Contractile
  • Melhor pandeireta: TASCA – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada
  • Melhor solista: Looney Tuna – Tuna Académica FPCEUP
  • Melhor instrumental: Tuna de Contabilidade do Porto
  • Segunda melhor tuna: Looney Tuna – Tuna Acadécima FPCEUP
  • Tuna mais tunas: TASCA – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada
  • Melhor tuna: Tuna Musicatta Contractile

Tuna Musicatta Contractile, vencedora dos prémios de melhor estandarte e melhor tuna

Mas a noite não acabou com o fim do mítico festival, ao qual se seguiu o “After Fardas”, organizado pela AEESEnfP, e com a presença dos BIONEKT para animar o resto da noite.

Tuna Académica de Enfermagem do Porto, tuna organizadora do “Fardas”

Share this post

Back to Agenda