Back to Agenda

Tertúlia: Doente Desorientado por Défice Cognitivo

18 de abril de 2018 | quarta-feira | 21 horas| ESEP | Auditório Principal ESEP

No contexto de internamento em diversos serviços hospitalares, nomeadamente serviços de Medicina, grande é a percentagem de utentes que se apresentam desorientados. Grande é igualmente a dificuldade dos profissionais de saúde em intervir junto desses doentes, residindo as principais dificuldades na abordagem aos mesmos e na forma como as intervenções autónomas de enfermagem podem ser promotoras da sua orientação.

Assim, coloca-se a seguinte questão: “De que forma os enfermeiros de cuidados gerais podem intervir no âmbito da orientação de doentes desorientados por défice cognitivo, e que resultados esperar com a implementação das suas intervenções?”.

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem do Porto apresenta uma tertúlia que, debatendo o tema do “Doente Desorientado por Défice Cognitivo”, terá como moderador o Professor Carlos Sequeira e três convidados com experiências profissionais reconhecidas em Psiquiatria, Neurologia e Cuidados Intensivos. A participação na tertúlia confere direito a certificado autenticado pela AEESEnfP.

Não percas esta oportunidade e participa! Consulta o regulamento e inscreve-te de 6 a 13 de abril através do preenchimento do formulário de inscrição.

REGULAMENTO

Share this post

Back to Agenda