Back to Agenda

Amigo do Bairro

A AEESEnfP, em Março de 2017, deu inicio ao projeto “Amigo do Bairro” que, em parceria com a “FAP no Bairro”, pretende intervir junto das comunidades dos bairros Pinheiro Torres e Carriçal, realizando rastreios de tensão arterial, glicemia capilar, IMC entre outras atividades direcionadas às crianças, como por exemplo o apoio com trabalhos de casa. Este projeto é realizado junto da comunidade local, todas as terceiras quintas-feiras de cada mês, não inviabilizando o facto de esta atividade se poder realizar mais vezes ao longo do mês.
O principal objetivo prende-se essencialmente em possibilitar a estas comunidades um espaço onde elas possam conviver, realizar algumas atividades do seu dia-a- dia, esclarecer algumas dúvidas relacionadas com a sua saúde.
As diversas atividades e rastreios são previamente preparadas e realizadas pelos estudantes da ESEP que se voluntariaram.
A 18 de maio de 2017, apresentamos a nova cara do Amigo do Bairro. “Uma imagem que pretende afirmar e solidificar o projeto como algo próprio, com sentido e causa. Meus senhores e minhas senhoras, memorizem a partir de hoje a cara de todos os Amigos do Bairro que algum dia contactarão convosco, porque marcará com certeza o vosso dia.”

[ultimate_spacer height=”10″]

Share this post

Back to Agenda