História da AEESEnfP

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem do Porto – AEESEnfP, fundada em 2007, é um estrutura que nasce pela necessidade de existência da estrutura representativa dos estudantes da recém formada Escola Superior de Enfermagem do Porto – originada pela fusão das três escolas públicas de Enfermagem existentes na cidade do Porto.

A AEESEnfP desde cedo assumiu a sua máxima e se regeu por ela – De Estudantes para Estudantes. É sobre este lema que todo o trabalho é desenvolvido.
Após ultrapassados os desafios iniciais de uma estrutura renovada, rejuvenescida e com um representatividade cerca de 3 vezes superior à que outrora tivera.
Atualmente são adotados como interesses máximos da nossa Associação os dos 1600 Estudantes que representamos.

A AEESEnfP integra-se hoje num panorama composto momentos de constante expansão e apostas e novas áreas que se revelam significativas, preponderantes e consequentes nas vidas dos seus Estudantes e associados.

Fruto desta construção contínua de uma estrutura a AEESEnfP adota como missão a complementação de todo o percurso académico de qualquer Estudante para que termine o seu percurso com capacidades e qualidades que o permitam ser um profissional mais capaz e eficaz; um cidadão decisivo e influenciador para a construção de uma sociedade evoluída e atual; um ser humano que valoriza as pessoas pela sua singularidade e pelo seu valor próprio, sabendo trabalhar com as qualidades e defeitos de qualquer pessoa.

A visão da AEESEnfP é a de construir, aprimorar e afirmar uma estrutura que seja sempre capaz de incrementar, marcar e sensibilizar os Estudantes para a necessidade do envolvimento em todo o que nos afeta no nosso quotidiano.

A AEESEnfP criou-se pelos Estudantes, para que os Estudantes tenham que trabalhe de Estudantes para Estudantes.